Câmara de Torres Vedras corta despesas com transportes escolares

Câmara de Torres Vedras corta despesas com transportes escolares

A Câmara de Torres Vedras vai deixar de pagar no próximo ano lectivo os transportes aos alunos que frequentem a escolaridade obrigatória e que residam a menos de quatro quilómetros da escola.

A vereadora da Educação, Laura Rodrigues disse à Agência Lusa que até agora era paga a totalidade do passe escolar a todos os alunos do concelho mas, por não ser uma obrigatoriedade legal, “há necessidade de cortar agora na despesa” dadas as limitações orçamentais que afectam as autarquias.


No próximo ano lectivo, 736 alunos que residem a menos de quatro quilómetros da escola deixam de ter transporte gratuito até à escola, assim como 130 alunos do ensino secundário que não estão abrangidos pela escolaridade obrigatória.

Ao todo, a autarquia prevê poupar 229 mil euros, sendo os custos anuais com transportes escolares cerca de um milhão de euros.
Ler mais…

One Response to Câmara de Torres Vedras corta despesas com transportes escolares

  1. Paulo Reis diz:

    Se estes cortes fossem acompanhados com uma contenção nas despesas, até uqe eram compreensiveis.Agora cortar nos jovens para gastar em obras e projectos “faraonicos” tipo: projecto para Santa Cruz, que depois não há dinheiro para fazer a obra, obras no bairro social, onde os moradores deviam ser mais responsabilizados pela degradação dos imoveis, campos relvados em todas as localidades, etc etc

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: