A Teia de Gelo, Diogo Morgado afirma que é um filme português com um tom americano

Cinema | A Teia de Gelo

Nicolau Breyner realiza filme rodado em português e em inglês

A Teia de Gelo conta com a participação de Diogo Morgado, Margarida Marinho e Paula Lobo Antunes

«O público pode esperar um filme português com um tom americano»

É claramente um filme comercial, com uma boa história. Os amantes do ‘suspense’ têm aqui uma oportunidade de saciar o seu gosto, o que nem sempre temos no cinema português», antecipou o actor Diogo Morgado, que comparou o «suspense» de «A Teia de Gelo» ao do filme «Coisa Ruim».

O filme realizado por Nicolau Breyner «A Teia de Gelo», cujas filmagens decorrem em Torres Vedras, é das primeiras produções nacionais a serem gravadas em inglês e português, revelou o realizador numa apresentação dos bastidores aos jornalistas.

A gravação em simultâneo de uma versão inglesa e outra portuguesa «é a tentativa de vender o nosso cinema para o estrangeiro, o que é fundamental», disse aos jornalistas o realizador Nicolau Breyner, durante as filmagens.

A opção das duas versões, em vez de dobragens, tem sido um desafio para o elenco de actores, protagonizado por Diogo Morgado, Margarida Marinho e Paula Lobo Antunes.

«É um dos maiores desafios porque as entoações em português e inglês são muito diferentes, apesar de por vezes nos baralharmos», disse Paula Lobo Antunes. A opinião é também partilhada por Diogo Morgado, que afirmou estar a «gostar muito do guião e da história porque é um filme que mistura acção, suspense e thriller».

A produção, cujas filmagens estão a ser feitas no palacete de uma quinta em Torres Vedras e que vão abranger ainda a Serra da Estrela e São Tomé e Príncipe, deverá estrear nas salas de cinema no último trimestre deste ano, revelou o realizador.

História

O filme conta a história de Jorge (Diogo Morgado), um ‘hacker’ ambicioso e de poucos escrúpulos, que é descoberto a desviar dinheiro da empresa onde trabalha e decide fugir. Na fuga, acaba por ter um acidente durante uma tempestade de neve e, apesar de se encontrar em desespero, acaba por encontrar uma casa.

«Acaba com o pesadelo da perseguição e aí começa outro maior», adiantou o realizador Nicolau Breyner, sem querer acrescentar mais acerca do argumento da película.
SAPO/Lusa

• Relacionados
Ver »»Video
»A Teia de Gelo de Nicolau Breyner é filmado em português e inglês

BIO

Diogo Morgado
Portugal
17-01-1980
Actor e modelo
Diogo Morgado começou a sua carreira aos 14 anos (no mundo da moda) e desde então tem somado projectos na RTP, SIC e TVI. Mas foi no tele-filme Amo-te Teresa, uma produção da SIC Filmes, que viu o seu nome projectado.

Participou em 2006 na novela juvenil Floribella e regressou aos ecrãs da SIC em 2007 para interpretar o papel principal na novela Vingança, a par de Lucia Moniz e Paulo Rocha.

É o mais reconhecido actor da SIC, com quem tem contrato de exclusividade até 2012

Paula Lobo Antunes
Estados Unidos (Nova York)
20-01-1976
Actriz

Paula Lobo Antunes é filha do cirurgião João Lobo Antunes e de Ana Maria Couvreur de Oliveira, e sobrinha do célebre escritor António Lobo Antunes.

Paula viveu até aos 5 anos em Nova York, vindo depois para Portugal. Primeiramente ingressou na St. Dominics International School e depois, prosseguiu os estudos no St Julian’s School. Mais tarde, Paula foi para Edimburgo onde tirou o curso de Biologia Médica, tendo excelentes notas.

Logo no ano seguinte à conclusão do curso, decidiu seguir aquela que parece ser a sua verdadeira vocação, e foi estudar teatro para Londres, frequentando a Universidade de Teatro em Londres, a Arts Ed, durante 4 anos.

Em 2005, Paula recebeu um convite para participar na telenovela brasileira Escrava Isaura, protagonizando a portuguesa Aurora Amaral. Em seguida, fez algumas participações em séries portuguesas, como por exemplo a série João Semana, em que interpretava Clara. Actualmente é a protagonista da telenovela Flor do Mar, podendo também ser vista na série portuguesa Equador.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: