OWASP: Há falhas na segurança de aplicações dos sites portugueses

Web | Security

Há falhas na segurança de aplicações dos sites portugueses

Vários especialistas internacionais em segurança de aplicações na Internet reunidos em Torres Vedras, alertaram para as vulnerabilidades dos sites portugueses e defenderam a necessidade de Portugal despertar para o problema como uma questão estratégica.

“Se houver uma intenção criminosa de se entrar nos sítios portugueses, estão quase todos vulneráveis”, afirmou o português Dinis Cruz, director da OWASP (Open Web Application Security), organização internacional especializada em segurança de aplicações na Internet.

“Portugal está tecnologicamente desenvolvido e é irónico estar tão fragilizado online”, sublinhou o especialista, durante o encontro anual de vários especialistas em segurança na Internet, que decorre em Torres Vedras.

Os chamados hackers profissionais demonstraram como é possível entrar em sites vulneráveis, dando azo ao roubo de identidades e dados pessoais, de dinheiro pelo acesso a contas bancárias online e de informação, assim como ao uso malicioso de produtos de empresas.

No encontro, que decorreu até sexta-feira em Torres Vedras, participam 180 especialistas da OWASP, apresentando projetos de investigação e identificando problemas e soluções no âmbito das falhas nas aplicações de segurança na Internet.
Lusa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: