Banco Farmacêutico recolhe medicamentos para ajudar desfavorecidos

Social

Banco Farmacêutico recolhe medicamentos para ajudar desfavorecidos no dia 12 de Fevereiro, sábado

Vão beneficiar desta ajuda 57 instituições de solidariedade social.

O Banco Farmacêutico (BF) realiza no próximo dia 12 de Fevereiro, sábado, a III Jornada de Recolha de Medicamentos com a participação de 106 farmácias dos distritos de Lisboa, Setúbal, Beja, Santarém e Faro. O objectivo da iniciativa é sensibilizar as pessoas a doar medicamentos não sujeitos a receita médica e produtos de saúde para 57 Instituições de Solidariedade Social.

Nesta terceira edição não só será reforçada a presença do BF no distrito de Lisboa, nomeadamente integrando o Estoril, Torres Vedras e Alverca, como a iniciativa irá chegar às cidades de Olhão (Algarve) e Almeirim (Santarém) e às vilas alentejanas de Barrancos e Vidigueira.

Mais de 100 farmácias vão aderir, no sábado, à terceira Jornada de Recolha de Medicamentos. O objectivo é ajudar os mais desfavorecidos respondendo às suas necessidades de “produtos de saúde”.

A iniciativa do Banco Farmacêutico permite comprar um medicamento – não sujeito a receita médica – que depois será entregue a uma instituição de solidariedade social.

Luís Mendonça, presidente do Banco Farmacêutico e coordenador do projecto, explica que a recolha de fármacos e produtos de saúde têm em conta as necessidades dos organismos sociais da área abrangente, que este ano contempla 57 instituições.

Pela primeira vez, este ano, a iniciativa vai realizar-se também em Olhão, no Algarve, e ainda em Almeirim, no distrito de Santarém. No sábado, entre as 9h00 e as 19h00, vão estar cerca de 250 voluntários à entrada das 106 farmácias aderentes, que prestarão os devidos esclarecimentos sobre a campanha.

Esta iniciativa já se realiza pela terceira vez em Portugal, começou em 2009 e tem vindo a crescer quer em número de farmácias aderentes, quer em número de instituições que recebem ajuda: o ano passado participaram 75 farmácias e recolhidos seis mil medicamentos.

No mesmo dia, a Jornada de Recolha de Medicamentos terá lugar em 3200 farmácias espalhadas por toda a Itália e em 120 farmácias de Madrid e Barcelona, em Espanha

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: