Um take em português, outro em inglês assim se filma “A Teia de Gelo” a rodar em Torres Vedras

Cinema

“A teia de gelo” é protagonizado por Diogo Morgado, Paula Lobo Antunes, Margarida Marinho e Sandra Cóias. Breyner faz dois filmes num só. (video)

Um take em português, outro em inglês.  Assim se filma “A Teia de Gelo”, que Nicolau Breyner está a rodar em Torres Vedras.

“Meninos, atenção!”, chama o cineasta, e Diogo Morgado, Paula Lobo Antunes, Margarida Marinho e Sandra Cóias tomam as suas posições numa sala palaciana perto de Alenquer.

A acção é em inglês e a cena será repetida na língua de Camões. “Deve ser o primeiro filme rodado em inglês e português. A ideia é exportá-lo”, diz ao CM Breyner, que também terá um papel de vilão neste thriller.

Num filme “assumidamente comercial”, acção, suspense e sexo não faltam. “Há umas cenas de cama muito bonitas”, antecipa o cineasta.

Diogo Morgado é Jorge, um hacker que rouba um mafioso e, na fuga, no meio de uma tempestade, vai parar a uma casa-fantasma onde estão duas mulheres (Margarida Marinho e Paula Lobo Antunes, mãe e filha). Ele é o “sacana” da história. “Mas pensa que é um justiceiro, tipo Robin dos Bosques”, conta o protagonista, de lentes azuis, pormenor que “encerra um segredo da personagem”. Naquela casa perdida, no meio de nada, “vai viver o seu pior pesadelo”.

Mas, pelo meio, tem direito a envolver-se com Madalena (Paula Lobo Antunes). “Claro que há sempre uma ligeira ansiedade nessas cenas”, confirma o actor. “Mas só fico constrangido se a pessoa com quem contraceno ficar também.”
Paula Lobo Antunes corrobora: “Se me puser a pensar, em casa, que vou fazer uma cena sexual fico nervosa. Mas chego ao plateau e não sou eu, é a minha personagem.”
Detalhe comum a todos: um segredo. Que só no fim do ano, quando “A Teia de Gelo” chegar aos cinemas, se desvendará.
CM

Vodpod videos no longer available.

One Response to Um take em português, outro em inglês assim se filma “A Teia de Gelo” a rodar em Torres Vedras

  1. Pingback: A Teia de Gelo, Diogo Morgado afirma que é um filme português com um tom americano « Torres Vedras – online Weblog

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: