Incêndio num prédio das Caldas da Rainha faz 3 mortos e 7 feridos

Caldas da Rainha
Incêndio num prédio das Caldas faz 3 mortos e 7 feridos

O incêndio que esta madrugada deflagrou num prédio alugado em sistema de pensão, na zona histórica das Caldas da Rainha, acabou por fazer três mortos e sete feridos entre as pessoas que ocupavam a habitação no centro da cidade.

Um incêndio num prédio nas Caldas da Rainha fez esta madrugada três vítimas mortais e sete feridos. As vítimas dormiam nas águas furtadas e terão morrido devido à inalação de fumo. As autoridades estão a investigar as causas deste fogo que deflagrou no primeiro piso de um prédio situado no centro das Caldas. Entretanto, uma moradora acusa o 112 de ter demorado uma hora a acionar os bombeiros.

A polícia procura as causas para o ocorrido, mas apenas adianta de momento que as vítimas mortais, dois homens e uma mulher, viviam em condições precárias num quarto nas águas furtadas do edifício, o que dificultou a ação de resgate por parte dos bombeiros.
O alerta de uma moradora, cerca das 3H50 da madrugada, dava conta de um incêndio no 1.º andar de um prédio no centro das Caldas da Rainha. De acordo com uma das testemunhas, ouvida pela RTP, o 112 demorou quase uma hora a acionar os bombeiros: os Bombeiros Voluntários das Caldas foram acionados às 4H52 e chegaram ao local três minutos depois; acorreu ainda ao local uma corporação de Óbidos.

De acordo com o comandante dos Bombeiros Voluntários das Caldas, “o incêndio ocorreu no primeiro andar, as pessoas que faleceram deviam estar a dormir e inalaram o fumo”. O chefe dos bombeiros confirmou que as vítimas se “encontravam nas águas furtadas”, tendo os seus corpos sido transportados para a morgue do hospital de Caldas da Rainha, devendo ser ainda hoje transferidos para o Gabinete Médico-Legal de Torres Vedras.

Os feridos foram retirados do edifício e transportados para o Hospital das Caldas da Rainha, de onde três já tiveram alta. Uma mulher continua internada no serviço de ortopedia, com fraturas nos pés, e um outro ferido, o filho do proprietário do edifício, sofreu queimaduras numa mão enquanto salvava um dos moradores e foi transferido para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

“Três feridos já tiveram alta, uma senhora mantém-se internada no serviço de ortopedia com fraturas nos pés e apenas um ferido foi transferido para Santa Maria com queimaduras numa mão”, explicou Nuno Santa Clara, diretor clínico do Centro Hospital Oeste Norte, em declarações à Agência Lusa.

One Response to Incêndio num prédio das Caldas da Rainha faz 3 mortos e 7 feridos

  1. Pingback: Tweets that mention Incêndio num prédio das Caldas da Rainha faz 3 mortos e 7 feridos « Torres Vedras – online Weblog -- Topsy.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: