Torres Vedras, A Teia de Gelo de Nicolau Breyner é filmado em português e inglês

Cinema
“A Teia de Gelo” está ser filmado em português e inglês para chegar ao público estrangeiro

O filme realizado por Nicolau Breyner “A Teia de Gelo”, cujas filmagens decorrem em Torres Vedras, é das primeiras produções nacionais a serem gravadas em inglês e português, revelou hoje o realizador numa apresentação dos bastidores aos jornalistas.

A gravação em simultâneo de uma versão inglesa e outra portuguesa “é a tentativa de vender o nosso cinema para o estrangeiro, o que é fundamental”, disse aos jornalistas o realizador Nicolau Breyner, durante as filmagens.
A opção das duas versões, em vez de dobragens, tem sido um desafio para o elenco de actores, protagonizado por Diogo Morgado, Margarida Marinho e Paula Lobo Antunes.

“É um dos maiores desafios porque as entoações em português e inglês são muito diferentes, apesar de por vezes nos baralharmos”, disse Paula Lobo Antunes.
A opinião é também partilhada por Diogo Morgado, que afirmou estar a “gostar muito do guião e da história porque é um filme que mistura acção, ‘suspense’ e ‘thriller’”.
A produção, cujas filmagens estão a ser feitas no palacete de uma quinta em Torres Vedras e que vão abranger ainda a Serra da Estrela e São Tomé e Príncipe, deverá estrear nas salas de cinema no último trimestre deste ano, revelou o realizador.
“O público pode esperar um filme português com um tom americano. É claramente um filme comercial, com uma boa história. Os amantes do ‘suspense’ têm aqui uma oportunidade de saciar o seu gosto, o que nem sempre temos no cinema português”, antecipou o actor Diogo Morgado, que comparou o ‘suspense’ de “A Teia de Gelo” ao do filme “Coisa Ruim”.
O filme conta a história de Jorge (Diogo Morgado), um ‘hacker’ ambicioso e de poucos escrúpulos, que é descoberto a desviar dinheiro da empresa onde trabalha, pelo que decide fugir.
Na fuga, acaba por ter um acidente durante uma tempestade de neve e, apesar de se encontrar em desespero, acaba por encontrar uma casa.
“Acaba com o pesadelo da perseguição e aí começa outro maior”, adiantou o realizador Nicolau Breyner, sem querer acrescentar mais acerca do argumento da película.Lusa

One Response to Torres Vedras, A Teia de Gelo de Nicolau Breyner é filmado em português e inglês

  1. Pingback: A Teia de Gelo, Diogo Morgado afirma que é um filme português com um tom americano « Torres Vedras – online Weblog

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: