Praia de Santa Cruz: Pode vir a ter Pousada de Juventude já no próximo verão

Praia de Santa Cruz | Torres vedras

Santa Cruz com Pousada de Juventude no “Mar Azul”

A Praia de Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras, pode vir a ter uma Pousada de Juventude, “com mais de uma centena de camas, já no próximo verão” revelou Carlos Miguel, presidente da Câmara.

O autarca admite que, se tudo correr bem, já no próximo verão “se possa abrir a Pousada de Juventude, em 24 apartamentos com uma centena de camas, num bloco que se encontra novo e desabitado há seis anos”.

A autarquia decidiu, na última sessão de Câmara, adquirir parte do empreendimento “Mar Azul”, por dois milhões e duzentos mil euros, que “não vão sair dos cofres da autarquia”, garantiu o autarca de Torres Vedras.

“Estamos a falar numa verba já acordada, mas também ficou previamente acordado, com os promotores, que esse dinheiro não sairá directamente dos cofres da Câmara municipal, mas servirá sim para compensação de taxas que a empresa proprietária venha a dever no futuro à própria Câmara municipal”, explicou.

Santa Cruz / Torres Vedras / Portugal

Image by paulo.§.perry via Flickr

“Não é um dispêndio directo de verbas do orçamento, mas uma conta que fica em aberto, para fruição de futuros créditos que a câmara tenha sobre aquele empreendedor”, adiantou Carlos Miguel.

Ao mesmo tempo ficará também resolvida a situação de perto de uma centena de moradores dos apartamentos do empreendimento que até aqui estavam a ser ocupados “irregularmente”. O empreendimento turístico “Mar Azul” vendeu três blocos habitacionais, onde, desde há seis anos moram cerca de uma centena de habitantes, sem que os possam transaccionar devido a terem sido construídos para fins turísticos.

“Os três blocos habitacionais estão todos ocupados, mas com situações irregulares no que se confere às escrituras de compra e venda”, explicou. Com o arrastar da situação a autarquia decidiu procurar uma solução que passa por “uma reclassificação do solo, em sede de Plano de Urbanização”.

“Aquele solo, que já é urbano, ao deixar de ter as sujeições turísticas, tudo aquilo poderá ser resolvido”, defendeu Carlos Miguel.

O apartahotel tem três pisos, no rés-do-chão tem a recepção, uma sala de convívio, um restaurante e salas de reuniões. Os dois pisos superiores comportam 24 apartamentos sendo 22 tipo zero e dois tipo um. Todos os apartamentos têm cozinhas totalmente equipadas e mobiladas a cave destina-se a estacionamento.

“Com a instalação da pousada da juventude a mesma dará apoio ao futuro ‘Parque Aventura’, não havendo necessidade de se construirem novas unidades de alojamento”, acrescentou o edil.

via oesteonline | Badaladas

One Response to Praia de Santa Cruz: Pode vir a ter Pousada de Juventude já no próximo verão

  1. hugo diz:

    vendo apartamento to,70.00 euros neste condominio,telf 969344582

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: