Comunidade de Leitores da Biblioteca Municipal de Torres Vedras, sessão Janeiro

Quintas com livros

Comunidade de Leitores da Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Irá realizar-sea 20 Janeiro (5ª feira) as 19h15 mais uma sessão de quintas… com livros, na sala multimédia da Biblioteca Municipal de Torres Vedras.

Free Image Hosting at www.ImageShack.us
– Vivaldo! Vivaldo! Vivaldo! Vivaldo! – gritava o chefe da repartição, mas ele ouvia aquela voz lá muito ao fundo, a desaparecer numa esquina.
Foi assim que a minha avó me começou a contar a história de Vivaldo Bofim, o meu pai. Ele trabalhava no 7º Bairro Fiscal e achava-se num mundo entediante, chato, plano, aborrecido, cheio de papéis, papeladas e outras burocracias que se fazem com a madeira das árvores. Era um mundo desprovido de literatura.
A minha mãe estava grávida de mim, eu nadava no seu útero, dava voltas como a roupa na máquina de lavar, nessa altura fatídica. O meu pai só pensava em livros (livros e mais livros!), mas a vida não era da mesma opinião, a vida dele pensava noutras coisas, andava distraída, e ele teve de se empregar.
A vida, muitas vezes, não tem consideração nenhuma por aquilo de que gostamos. Contudo, o meu pai levava livros (livros e mais livros!) para a repartição de finanças e lia às escondidas sempre que podia. Não é uma atitude que se aconselhe, mas era mais forte do que ele.
O meu pai amava a literatura acima de tudo. Punha sempre um livro debaixo de modelos B, impressos de alterações de actividade e outros papéis de nomes ilustres, e lia discretamente, fingindo trabalhar. Não era uma atitude muito bonita, mas o meu pai só pensava nos livros. Foi isto que a minha avó me contou com os seus pensamentos cheios de rugas na testa.Nunca conheci o meu pai. Quando nasci já ele não andava aqui neste mundo.

Para um entendimento mais completo da trama citada no livro e debater, disponibilizamos dois eBooks referentes a duas obras citada por Afonso Cruz.

Livros citados na obra a debater a 20 de Janeiro, “Os Livros Que Devoraram o Meu Pai” | Download em PDF (eBooks)

Nome: Crime e Castigo Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Autor:Fiodor Dostoievski
Editora Domínio Público
Tamanho do arquivo: [PDF] 2.02MB
Número de Páginas :589
Link do download: http://www.megaupload.com/?d=8QY71DSF

Nome: A Ilha do Dr. Moreau Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Autor: H.G. Wells
Editora Domínio Público
Tamanho do arquivo: [PDF] 435KB
Número de Páginas :82
Link do download: http://www.meuebook.com.br/a-ilha-do-dr-moreau-h-g-wells.html
H. G. Wells » Wikipedia

Fahrenheit 451 » Wikipedia

* Faça scan com o seu anti-virus quando executar um download!

Livros propostos para o mês de Março e Abril
* Morte na Pérsia, de Annemarie Schwarzenbach
* O leitor, de Bernhard Schlink
* Livro, de José Luís Peixoto
* Lua-de-mel, de Banana Yoshimoto

Para votar nos livros a debater em Março e Abril (a votação estará em vigor até dia 20 de Janeiro) aceda »aqui«
horário das sessões de Quintas com Livros

As sessões da comunidade de leitores – “Quintas com Livros” têm inicio às 19h15 e termino às 21h00, na sala multimédia da Biblioteca Municipal de Torres Vedras. As sessões são mensais realizando-se às quintas-feiras, e abertas ao publico adulto.

One Response to Comunidade de Leitores da Biblioteca Municipal de Torres Vedras, sessão Janeiro

  1. Bom dia,

    gostaria de saber como posso participar na Comunidade de Leitores de Torres Vedras.

    Agradeço muito a Vossa Resposta,
    Luís Rodrigues

Deixe uma Resposta

