Linha de Saúde 24 promove prioridade no atendimento a crianças entre 1 e 12 anos

Saúde

ARSLVT aconselha utilização da Linha de Saúde 24 e promove prioridade no atendimento a crianças entre os 1 e 12 anos nos Centros de Saúde

Free Image Hosting at www.ImageShack.usAs crianças entre os 1 e 12 anos, encaminhadas pela Linha de Saúde 24, vão ter prioridade no atendimento da doença aguda nos Centros de Saúde da Região de Lisboa e Vale do Tejo.

Esta medida da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) visa promover o recurso prioritário aos cuidados de saúde primários e um uso racional das urgências hospitalares.

A ARSLVT pretende assim relembrar que nem sempre é necessário o recurso às urgências hospitalares, havendo outras alternativas que poderão dar uma resposta igualmente eficaz a situações de suspeita ou de doença nas crianças.

As crianças entre os 1 e os 12 anos que sejam encaminhadas pela Linha Saúde 24 vão ter prioridade no atendimento

Segundo o médico Gonçalo Cordeiro Ferreira, coordenador para a área da Pediatria da ARSLVT, “muitos dos atendimentos nas urgências pediátricas hospitalares que se verificam nesta altura do ano poderiam facilmente ser resolvidos através de aconselhamento telefónico ou, se necessário, com recurso aos cuidados de saúde primários, aliviando assim os hospitais para as situações verdadeiramente urgentes”.

Assim, a ARSLVT aconselha o recurso à Linha de Saúde 24, através do número de telefone 808 24 24 24 em situações de preocupação ou dúvida sobre a saúde das crianças. Por outro lado, a ARSLVT deu instruções aos serviços de atendimento dos Agrupamentos dos Centros de Saúde – atendimento permanente, atendimento complementar, consultas de recurso e outras consultas vocacionadas para o atendimento de doença aguda – para que as crianças entre os 1 e os 12 anos que sejam encaminhadas pela Linha Saúde 24 tenham prioridade no atendimento.

via Alvorada On-Line

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: