INIR fiscaliza obras na A8 por prazo limite ultrapassado

Prazo limite ultrapassado
Instituto de Infra-estruturas Rodoviárias fiscaliza obras na A8

O Instituto de Infra-estruturas Rodoviárias (INIR) efectuou na passada terça-feira, 14 de Dezembro, uma pré-vistoria às obras de alargamento do troço Malveira-Loures da A8, cujos trabalhos deveriam ter terminado no dia 8 de Dezembro.

Segundo a agência Lusa, a pré-vistoria foi anunciada numa resposta enviada por e-mail ao PSD de Torres Vedras, que pediu este mês ao governo e ao INIR a suspensão das portagens na auto-estrada, alegando que a concessionária não está a cumprir o prazo de dois anos previsto para a conclusão das obras.

Segundo a Lusa, o INIR informou que a lei não prevê a suspensão, mas sim a “restituição das portagens cobradas aos utentes que a reclamem”. O contrato de concessão assinado em 1998 entre o Governo e a Auto-Estradas do Atlântico não prevê a declaração de incumprimento por ser anterior à lei de 2007.

De acordo com a AEA, as obras do lanço CRIL/Loures deverão terminar a 23 de Dezembro. A intervenção, orçada em 35 milhões de euros, foi iniciada em Novembro de 2008 e tinha um prazo de execução de dois anos.

via oesteonline

Cascais, 15 dez  – O secretário de Estado das Obras Públicas admitiu hoje que se “houver razão” poderá declarar o incumprimento pelo atraso na conclusão das obras de alargamento na autoestrada A8 (Lisboa/Leiria) e reembolsar os utentes do pagamento de portagens.

“Estou a aguardar que o instituto responsável por essa matéria execute o seu trabalho e se houver alguma razão para que seja dado o incumprimento da obra, ele será declarado”, afirmou Paulo Campos à agência Lusa, à margem da inauguração do centro da formação da NetJets Europe, em Cascais.

“Caso seja verificada uma situação de incumprimento que origine essa declaração de incumprimento e que possibilite o reembolso dos utentes do pagamento das portagens, isso será feito em conformidade com a lei”, explicou.

“O INIR continua a fazer o seu trabalho e logo que a avaliação esteja concluída será comunicado”, concluiu.

Lusa

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: