Temperatura cai até nove graus hoje e amanhã

METEO

Um anticiclone vai ’empurrar’ ar frio da Islândia e gelar parte do País até sexta-feira, apesar do sol. No sábado, o termómetro já volta a subir.

A temperatura vai voltar a descer já a partir de hoje e algumas cidades vão ficar nove graus mais frias. No interior norte isto significa o regresso de mínimas negativas, mas o céu vai continuar limpo e, por isso, desta vez não há neve. Em Lisboa e Porto as mínimas também vão aproximar-se do zero.

O Instituto de Meteorologia alertou ontem que nos próximos dias a temperatura “deverá descer em valores da ordem dos 6 a 9ºC”. Hoje, a descida será mais notada nas regiões norte e centro – com Bragança, Vila Real e Guarda sob aviso amarelo. Amanhã, o frio chega ao Sul do País. E com o frio vem a geada.

Um anticiclone localizado na região da Islândia é o responsável pelo céu limpo mas também por empurrar o ar frio do Norte para a Península Ibérica. No entanto, o IM prevê que a esta situação passe rapidamente e que a temperatura comece a subir no sábado.

Até lá, a Direcção-Geral da Saúde (DGS) recomenda cuidado com os equipamentos de aquecimento dentro de casa, para evitar acidentes, nomeadamente queimaduras e intoxicações com monóxido de carbono, que podem causar a morte. A DGS aconselha que se apague e se desligue sempre os sistemas de aquecimento antes de dormir ou sair de casa, para evitar fogos.
DN

Powered by ScribeFire.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: