Eólicas rendem meio milhão ao concelho de Torres

Eólicas rendem meio milhão ao concelho de Torres

Com quase seis dezenas de torres eólicas que produzem mais de cem megawatts de electricidade, o concelho de Torres Vedras já arrecada “cerca de 500 mil euros ao ano, para além de uma verba de dez mil euros em material escolar para as comunidades mais próximas dos parques eólicos”, explicou Carlos Miguel, presidente da Câmara, à margem da inauguração da milésima torre eólica do grupo ENERCOM, no parque da Romã, freguesia da Freiria, a que presidiu o ministro da economia, Vieira da Silva.

A ENERCOM tem como objectivo o investimento de “1.700 milhões de euros com vista a criar uma potência instalada de 1.200 megawatts”, referiu Aníbal Fernandes, na ocasião.

Por seu lado Ana Fernandes da EDP Renováveis sublinhou que o investimento actual representa já “1.900 postos de trabalho directos, cerca de 2.500 indirectos e uma poupança de dois milhões de toneladas de emissões de CO2”.

Na ocasião, o ministro da economia, Vieira da Silva explicou que o nosso país “já é o segundo que incorpora energias renováveis”, num sector que está perto de atingir “200 milhões de euros de exportação”.

, ,

Powered by ScribeFire.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: